Vista-se bem com 6 dicas de moda e estilo: Saiba se sentir bem!

Photo of author
Written By Editor 01

Confira as dicas do Blog Brasil para aprender a se vestir bem. Veja dicas de moda e estilo.

Vestir-se bem envolve escolher boas roupas. Além disso, vestir-se bem significa sentir-se confortável. Por isso, o blog Brasil tem um guia prático separado com 6 dicas para ficar bem.

Saiba o que considerar ao comprar e escolher roupas e aprenda a usar roupas que valorizam seu corpo, quer aprender a se vestir bem? Por favor, continue lendo nosso artigo.

Primeiro, conheça o seu corpo

Antes de começar com as roupas você tem que começar com você. Cada mulher tem um corpo diferente, nenhuma tem o corpo igual. Por isso, é importante entender qual é o seu corpo para poder escolher uma peça valiosa. As roupas não precisam ser modificadas. Em vez disso, concentre-se em seu corpo como ele é.

Para entender seu corpo, você deve especificar as peças, decorações e os sapatos que você mais admira, assim a combinação ficará mais fácil. Descubra se você tem mais ou menos busto. Descubra se você tem quadris menores ou mais grossos, e suas coxas são mais finas ou mais grossas. Com modelagem confortável que complementa cada peça.

Escolha suas peças íntimas adequadas para certas ocasiões 

A roupa íntima faz parte do elemento visual. Vários tipos de sutiãs e calcinhas são recomendados para diferentes ocasiões e corpos. Entender qual peça intima melhor combina com a peça que você usará, isso facilitará o enquadramento do seu visual.

O sutiã errado pode marcar um corpo que não se destina a ser marcado ou valorizado. Por isso, é importante entender quais calcinhas e sutiãs são mais adequados para cada caso, peça e corpo.

Aprenda a fazer combinações de cores e estampas

Os componentes básicos e tons neutros são peças coringas que devem fazer parte do guarda-roupa de uma mulher, mas peças coloridas e estampas podem dar um novo visual a combinações e destaques especiais. Um visual difícil pode inicialmente usar cores e padrões. Então comece com as combinações básicas que fazem você se sentir confortável.

Combinações de cores e estampas – Fonte: Google

Use peças estampadas ou coloridas com peças neutras e simples. E então comece a se familiarizar com esses modelos. Em seguida, combine estampas e cores entre si. Use cores que tenham tons semelhantes. De acordo com as regras da roda de cores outra correspondência de cores dar bons resultados.

Encontre seu próprio estilo e transmita sua personalidade nas suas roupas

Na escolha da roupa, é importante escolher roupas que combinem com seu estilo e personalidade. Incluindo roupas com as quais você se sinta confortável.

É por isso que é importante entender como são as roupas e como você gosta delas. Compreender o seu estilo irá ajudá-lo a escolher as tendências de vestuário e a adaptá-las ao seu dia-a-dia.

Por exemplo, saias midi costumam ser usadas com saltos altos, mas se você não gosta de salto alto, você pode criar um look casual com uma saia e até usar com tênis.

Ajuste as peças para se adequar ao seu estilo e vida diária. Portanto, há uma combinação que expressa quem você é. Além disso, não tenha medo de experimentar coisas novas.

Experimente novas peças, padrões e cores para entender como isso pode funcionar para você. Use sua criatividade!

Escolha peças de diferentes modelagens e tecidos

Contar a qualidade da peça é outro fator para se vestir bem. Por isso, aposte nos tecidos que complementam o seu corpo e escolha tecidos diferentes para escolher o que mais combina com você.

Além da variedade de tecidos, escolher diferentes modelos. Uma peça possui diversas modelagens e essa variedade irá ajudá-lo a encontrar o modelo certo para cada ocasião.

Por exemplo, estas calças skinny são calças clássicas com uma natureza mais amarrada para se adequar a diferentes situações. por outro lado, a calça pantalona tem modelagem com as pernas mais largas e combine-as com blusa de alcinha para torná-lo parecer formal. Por isso aposta em diferentes modelagens das peças.

Utilize acessórios no seu look

Para estilizar o look, aposte nos acessórios. Os acessórios podem transformar peças básicas e destacar elementos. Então aposte em bolsas, colares, brincos e pulseiras, aproveite e brinque com o tamanho dos acessórios.

Para uma composição mais discreta. para combinações discretas opte por acessórios menores e mais delicados. Nos momentos em que desejar que os acessórios seja um dos principais itens do look escolha maxi colar e brincos grandes.

Com essas dicas de moda e estilo do Blog Brasil, você estará pronto para criar combinações que vão te impressionar e aumentar seu conforto.