Picpay é seguro ? Saiba como aproveitar as promoções

177

O Picpay é seguro? Pagar contas é sempre enfadonho e demorado, certo? Bem, para muitas pessoas, mas para quem usa bancos digitais como o PicPay, as coisas ficam mais fácil. Sabe porque? O PicPay é muito semelhante ao banco digital, mas foi projetado para resolver problemas diários.

Com o PicPay você pode receber e pagar contas do dia a dia, como: boletos, recarregar o seu celular com apenas alguns cliques, e o mais fenomenal é que você pode parcelar seu boleto de uma forma bem simples e fácil. Vamos lá? Saber tudo sobre o PicPay.

O que é PicPay? Como funciona?

A PicPay é uma verdadeira empresa brasileira de tecnologia financeira cujo objetivo de desenvolvimento é promover soluções no setor financeiro e mudar a forma como os usuários se relacionam com o dinheiro. O aplicativo foi lançado em 2012 e possui uma interface simples que permite apenas o pagamento e cobrança pelo celular.

As transações entre usuários cadastrados e estabelecimentos comerciais são muito práticas, basta vincular ou adicionar um cartão de crédito à sua conta por meio de cartão bancário ou transferência bancária para começar a usar o sistema. Você ainda pode usar o aplicativo para pagar contas e dividir as compras. O usuário pode transferir dinheiro de sua carteira para a conta bancária gratuitamente, e o valor mínimo para cada solicitação é de R$ 5.

O PicPay é seguro?

O PicPay segue todas as regras e padrões de segurança de dados PCI. As informações recebidas pelo aplicativo são criptografadas e armazenadas em um servidor seguro. Além disso, para realizar quaisquer transações financeiras por meio do aplicativo, você precisa usar a senha pessoal registrada ou a identidade digital do usuário para verificação de identidade.

Outro indicador de segurança é o índice da empresa no Reclame Aqui. A empresa foi avaliada como “Ótimo”. A maioria das pessoas afirma que, como podem resolver quaisquer problemas com eficácia, elas iniciarão seus negócios novamente.

Picpay é seguro ? Saiba como aproveitar as promoções

Quais são as taxas?

Não há cobrança para o recebimento do valor na conta pessoal, mas o limite mensal de remessa é de R$ 800. Se esse valor for ultrapassado, será cobrada uma sobretaxa de 1,99% do valor excedente. Parcelamento, 3,49% ao mês. Para usuários PRO, é coprada uma taxa de  1,99% sobre os valores recebidos.

Como adicionar e retirar dinheiro?

O PicPay oferece duas maneiras de adicionar fundos à sua conta no aplicativo: boleto ou transferência bancária (TED ou DOC). Para transferências via TED, o valor será de até uma hora útil em sua conta PicPay; para DOC, o prazo é de no máximo um dia útil. Vale lembra que a conta bancária utilizada deve ser igual à conta do CPF cadastrada no aplicativo.

Na outra opção, o aplicativo gera um código de pagamento na tela e disponibiliza o boleto no e-mail cadastrado. Após o pagamento, pode levar até dois dias úteis para que o dinheiro entre na conta do PicPay.

O que é PicPay PRO?

PicPay PRO é uma conta para organizações empresariais e profissionais. Desta forma, você pode parcelar e receber pagamentos ilimitados. Além disso, o aplicativo permite que você forneça parcelas sem juros aos clientes e receba o pagamento integral imediatamente após a conclusão da transação. O desconto para este programa é de 1,99% dos valores recebidos.

Picpay é seguro ? Saiba como aproveitar as promoções

O que é PicPay Card?

O cartão PicPay é o cartão de crédito digital do PicPay. O usuário pode solicitar o cartão e usar a linha de crédito liberada para fazer pagamentos pelo app ou por meio de um cartão físico fora da plataforma. Esses cartões serão distribuídos para bancos de atacado, com previsão de emissão de um milhão de cartões até o final deste ano. A operação é semelhante a outras soluções digitais, como Nubank, Inter e Trigg.

A fatura é encerrada na data escolhida e o pagamento pode ser enviado através do saldo, do próprio PicPay ou através do boleto de pagamento, que será enviado para o email cadastrado no aplicativo. Os pagamentos realizados usando o saldo do aplicativo serão levantados imediatamente. No caso do boleto, a compensação pode demorar até 3 dias úteis. Não há taxas ou anuidades para usar os serviços de crédito, e você receber até 5% em cashback (dinheiro de volta) ao usar cartões PicPay para transações.

Cashback no PicPay como funciona?

Cashback também é uma espécie de atividade promocional, na qual uma parte do pagamento será devolvida à conta do usuário. Enquanto houver promoções desse tipo, o aplicativo enviará notificações, e cada campanha terá um valor e percentual diferente.

A mensagem fornece informações como prazos e regras. Cashback também é uma forma de incentivar o uso do aplicativo para pagamentos fixos, não importa como os usuários utilizem o pagamento fixo, eles não terão nenhum benefício com isso.

Como parcelar contas e boletos no app?

No PicPay, desde que a estabelecimento tenha essa opção, você pode parcelar. Basta selecionar um cartão de crédito, inserir o valor total e selecionar a quantidade de parcelas no canto superior direito da tela. Esses valores foram apresentados incluindo impostos.

Como funciona a Conta Universitária?

Esta é uma conta PicPay para estudantes universitários com benefícios exclusivos em cashback (dinheiro de volta). Ao pagar com o saldo da carteira ou cartão de crédito, os alunos registrados podem obter um reembolso de 10%. A forma de pagamento que ingressa nos benefícios é variável, portanto, recomenda-se consultar os participantes da promoção em “Benefícios”, dentro de “Ajustes”.

Como ganhar dinheiro no PicPay?

Com tantas possibilidades, a melhor maneira de ganhar dinheiro com o PicPay é usar promoções e benefícios para lucrar com os pagamentos que originalmente eram taxas. Em algumas atividades promocionais, o dinheiro de volta chega a 30%.

Também é possível ganhar dinheiro referindo amigos ao app – os usuários cobram 10 reais de todo aquele que se cadastra com seu código de indicação. Além disso, os recursos da conta do PicPay geram 100% do CDI todos os dias úteis – na verdade, isso é maior do que o benefício da poupança.