Organize e melhore o espaço de seu imóvel: Saiba como fazer!

Photo of author
Written By Editor 01

A forma de usar o espaço do seu imóvel foi renovada causando novas demandas e questionamentos sobre como organizar e deixar sua casa mais agradável, realmente é prático e funcional.

Para ajudar você, que resolveu escolher um imóvel menor, confira algumas dicas para maximizar o espaço interno. Continue lendo e confira:

Invista em um móvel planejado

Fonte: Google

A opção mais recomendada e funcional na hora de decorar um local pequeno é investir no ambiente planejado que pode atender às suas necessidades em seu pequeno espaço, trazendo a praticidade e os recursos que você precisa.

O design de móveis planejados se adapta às suas necessidades e deixe sua casa ter a sua cara. Faça do seu imóvel o lugar perfeito e construído só para você.

Isso porque os móveis planejados são produzidos medindo o ambiente, ou seja, projetados para se adequarem perfeitamente ao espaço sem sobras ou itens ausentes. Isto permite uma melhor utilização do espaço disponível sem comprometer o seu conforto.

E não esqueça que no planejamento proporcional, se sua propriedade é pequena. Não adianta comprar ou planejar móveis gigantes, por mais bonitos que sejam.

Opte sempre por móveis multiuso ou “2 em 1”

Além de dicas sobre móveis sob medida, você já se perguntou como pode economizar dinheiro e espaço investindo em uma peça de mobiliário versátil?

Móveis que têm mais de uma função, como sofá-cama, mesa de centro, que também pode ser usado como armário, mesa na estante, armários embutidos em ambos os lados, etc.

Existem mais de uma opção de móveis disponíveis que você pode investir no seu imóvel. Este tipo de mobiliário economizará muito espaço. Porque um móvel desempenha mais de uma função no mesmo lugar.

Nunca acumule coisas desnecessárias e procure mantenha tudo organizado

Se você está se mudando para sua nova casa agora ou mesmo se já está lá há algum tempo e está pensando em redecorar. A primeira e talvez a mais importante é aquela que não precisa ser acumulada.

Quanto menores os objetos, roupas e uso geral, menor o tamanho. Quanto mais você economiza e libera espaço em seus pertences e tudo o que realmente importa para você.

Da mesma forma para seus móveis. Não guarde o que você guardou em dois armários, nesse sentido, tente mantê-lo no mínimo. Isso o ajudará a ser mais produtivo a cada dia.

Outro problema é manter a organização em todos os cômodos. Isso é importante para otimizar seu espaço e evitar dores de cabeça.

Procure utilizar os espaços verticais

Fonte: Google

Outro truque para otimizar o espaço de imóveis mais compactos é Uso otimizado do espaço vertical, ou seja, aproveitamento do espaço da parede, com prateleiras, ganchos, etc.

Na hora de decorar sua casa é importante lembrar que quanto mais objetos e móveis no chão, melhor. Quanto menor a área de circulação, menor será e menos espaço para se movimentar significa que é mais provável que você esbarre em móveis e tente se locomover em sua própria casa.

Porque você não tem muito espaço horizontal, uma opção viável é utilizar o espaço vertical do seu imóvel.

Móveis verticais, como cabides e araras, podem ser uma boa escolha e também irá adicionar estilo à sua decoração. Dessa forma, você pode sair o máximo possível, abra o espaço e traga personalidade ao ambiente.

Sempre use a iluminação a seu favor

A iluminação tem um efeito enorme em como nos sentimos e observamos o espaço ao nosso redor. Podemos ampliar ou reduzir a sensação de escala do ambiente. Criar uma sensação de conforto ou mesmo circulação direta.

Lugares mais escuros tendem a parecer muito menores do que realmente são. Devido à pequena quantidade de luz, o espaço escondido na sala está completo.

Use iluminação adequada e apropriada se é luz natural ou luz interna não bloqueie a luz em sua casa para expandir o espaço ao redor.

Decore seu imóvel de forma prática e simples

Fonte: Google

Quando temos um espaço pequeno, nossa criatividade tem que ser enorme. Objetos decorativos usados ​​como forma de organização do ambiente são uma boa ideia para trabalhar na otimização do espaço.

Prateleiras suspensas, caixas, itens verticais usados ​​para pendurar coisas ou ainda usar áreas diferentes, como colocar copos na parede ou nos móveis da cozinha. São possibilidades criativas de montar e utilizar o espaço.

Mais uma vez, optar por um ambiente planejado pode ser muito útil nesse momento de planejar a decoração, por exemplo, você pode projetar um móvel que já tenha suportes específicos para determinados objetos decorativos.

Procure sempre eliminar ao máximo as divisórias

Aproveite ao máximo o espaço combinando quartos para a sua casa, você pode combinar a sala de estar com a cozinha, quarto e sala, lavanderia com cozinha, etc. aqui estão alguns exemplos de como usar um conceito aberto em sua propriedade.

Esses ambientes podem ser usados ​​juntos, facilite a organização e a circulação dentro de sua casa enquanto proporciona mais comodidades para a vida quotidiana.