Home De Casa Método prático para organizar sua casa mais rápido: Conheça!

Método prático para organizar sua casa mais rápido: Conheça!

by Blog Brasil
321 views
Método prático para organizar sua casa mais rápido: Conheça!

A rotina da vida moderna não é fácil, trabalhamos algumas horas, perdemos tempo em engarrafamentos, nós exercitamos para a saúde e tudo isso. Precisamos de tempo para limpar a casa. O que nos faz desejar ter mais tempo a cada dia.

A boa notícia é que você pode superar esse obstáculo com mais rapidez e eficiência otimizando seu tempo e aproveitando-o ao máximo. Listamos algumas técnicas simples para organizar sua casa e métodos que não levam muito tempo e permite que você descanse sem sobrecarregar sua consciência depois de chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho.

Não sabe por onde começar? Fique conosco e saiba como deixar sua casa no estilo!

1. Defina um cronograma de limpeza

Uma maneira muito eficaz de aumentar a eficiência da limpeza é criar uma lista de tarefas. Você pode fazer isso de várias maneiras, como definir o dia para uma limpeza básica e pesada.

Outra programação interessante Principalmente para quem gosta de limpar junto é organizar um cômodo por vez, neste caso, parte da casa costuma ser limpa semanalmente ou diariamente.

criando um cronograma Você saberá quais tarefas fazer enquanto mantém um melhor controle de seu tempo. Limpeza pesada, como limpar janelas e limpar a geladeira portanto não tem que fazer no mesmo dia em princípio Você deve marcar a data no início do mês ou até mesmo colocar seu plano na porta da geladeira para não esquecer nada.

2. Comece separando a desordem

Agora é hora de sujar as mãos. Comece colocando todos os seus pertences no lugar certo e use um saco de lixo grande para tirar toda a sujeira, por exemplo, os copos sujos estão espalhados. sapatos do guarda-roupa recibos em supermercados espalhados pela casa.

e recolher todo o lixo especialmente do banheiro e cozinha Pegue um novo saco plástico e lave a lixeira embaixo dele com água e detergente. Evite a formação de bactérias e mofo, essas pequenas atitudes podem fazer uma diferença dramática. E faz você querer continuar limpando.

3. Separar o desnecessário

Uma casa prática e de limpeza rápida é aquela em que os aldeões não estocam coisas, por exemplo, se livram de coisas desnecessárias e não compram o que está acontecendo.

Porque quanto mais você tem que limpar, mais tempo e trabalho você gasta. Portanto, evitar um ambiente com muitos móveis não estraga a aparência e não acumula poeira.

Limpe o guarda-roupa e descarte produtos, roupas e acessórios inutilizáveis. Separe os itens que ninguém usa há mais de seis meses. Itens que estão danificados e não foram reparados. com itens excedentes, ou seja, você tem mais de um. Essa prática reduzirá bastante o tempo gasto na limpeza posterior.

4. Comece com a coisa mais difícil

A questão sempre surge por onde começar a limpeza. É uma boa ideia analisar quais salas requerem mais tempo e energia. e comece com estes para que quando você estiver cansado Você não terá o ambiente de descontaminação mais silencioso.

O mais simples é provavelmente o que mais utilizamos no nosso dia a dia e onde recebemos os hóspedes, como a sala, a cozinha e o banheiro, pois passamos mais tempo neles. Portanto, notamos a sujeira com mais frequência e a limpamos com mais frequência.

Geralmente a parte mais difícil é a parte de trás da casa, como a lavanderia e a varanda. O ambiente em que você recupera suas energias merece atenção especial. No quarto, certifique-se de que tudo está no lugar. Limpe os cantos e recantos que acumulam sujeira e troque a roupa de cama.

A área externa permanece no final. Porque raramente usado Basta varrer as folhas e o pó, se necessário, jogá-los em um balde de água e esfregá-los bem.

Leia mais: Como deixar a despensa mais organizada: Dicas valiosas!

5. Use produtos e equipamentos de alta qualidade

O uso de produtos e equipamentos impróprios ou de maneira errada pode afetar negativamente sua rotina de limpeza.

Portanto, invista em ferramentas de alta qualidade que aumentem a eficiência da limpeza, como um aspirador de pó que pode alcançar cantos e recantos que uma vassoura não consegue passar. Um milagre para deslizar um pano úmido no chão sem depender do tanque roupa de microfibra aspirar sem dispersar e outros produtos entrando no mercado.

Para mais recomendações de produtos, compre e organize o que precisa antes de iniciar o processo. Isso evita que você precise procurar mídia toda vez que começar a trabalhar e economiza tempo. Use produtos específicos e adequados para cada revestimento. Além de facilitar a higiene Você não corre o risco de nenhum dano.

6. Certifique-se de limpar a casa todos os dias

Finalmente, economize o trabalho de um dia de limpeza mantendo tudo no lugar em sua vida diária. Crie o hábito de evitar que os pratos fiquem empilhados na pia. Mantenha roupas e sapatos no armário e, retire o lixo com frequência.

Esses movimentos levam pouco tempo quando feitos imediatamente. Além de deixar a casa mais suja do que realmente é. Também torna a limpeza mais cansativa.

Use estratégias para incorporar essas medidas à sua rotina, por exemplo, compre um cesto de roupa suja. Mude as coisas após o uso Sempre coma em um prato para evitar que restos de comida caiam e sapatos sujos não entrem na casa.

Limpar a casa não é difícil. Siga nossos conselhos e reduza o tempo desse processo para passar mais tempo fazendo o que você ama e com as pessoas que você ama. Tudo isso em uma casa limpa e habitável. Criar felicidade para todos na família e manter móveis e objetos em boas condições.

Por fim, experimente acender velas perfumadas e decorar a área circundante!

RELACIONADOS