Home Beleza Cuidados com as unhas em gel: Confira como cuidar bem!

Cuidados com as unhas em gel: Confira como cuidar bem!

by Produção 02
120 views
Cuidados com as unhas em gel: Confira como cuidar bem!

Os cuidados com as unhas sempre foi muito valorizado na beleza brasileira. Hoje, unhas grandes e bem feitas são o maior objetivo de boa parte das pessoas, mas nem sempre esse objetivo é alcançado com as unhas naturais, por serem muito finais e quebradiças. Unhas em gel, postiça, de vidro e tantas outras são algumas soluções para esse pequeno impasse.

Atualmente, o gosto por unhas em gel vem crescendo gradativamente e é importante saber cuidar bem delas para manter sempre o aspecto bonito que trazem. Para isso, preparamos esse post que vai te ajudar a manter e preservar as unhas em gel de uma maneira prática e fácil. Confira:

Unhas em gel – Fonte: Google

Conheça todos os cuidados com as unhas em gel

Não roa as unhas em gel

Essa pode ser uma dica simples, mas de muita importância. Muitas mulheres possuem as unhas muito pequenas por terem o habito de roê-las, porém querem tê-las grandes e bonitas. Então, colocam unhas em gel, mas não se atentam para o ato involuntário, as vezes, de ficar roendo-as. É recomendável não fazer isso, pois quando a saliva entra em contato com as unhas, acaba correndo o gel e causa danos. Além de deixar feio, ainda pode deixar frágeis e acabar quebrando com o tempo.

Tenha cuidado ao usar as mãos

Essa também é uma dica que depende da sua atenção. Você já ouviu a expressão “abre/tira isso aqui já que você tem a unha grande”? Muitas pessoas tem o hábito de usar as unhas em gel para abrir embalagens, apertar botões e tantas outras coisas sem se dar conta de que isso pode ser prejudicial.

Pode causar tanto o dano a unha, quebrando-a, quanto prejudicar a matriz ungueal (responsável pelo crescimento da unha natural). Então, tome cuidado ao utilizar as mãos para realizar determinadas tarefas sempre respeitando a “fragilidade” das suas unhas.

É importante também frisar que deve-se evitar atividades em que exijam o “dobramento”  da unha, para que elas não quebrem. Use sempre a ponta dos dedos ao invés de usar a unha.

Perca o hábito de lixar

Lixar unhas – Fonte: Google

É comum ver pessoas lixando as unhas naturais de forma a deixa-las no formato desejado, mas você não pode fazer isso com as unhas em gel. Ao serem colocadas pela(o) profissional, elas são lixadas de acordo com o recomendável. Se, posteriormente, você tentar lixar em casa acabará deixando-as com um aspecto grosso e pode até mesmo quebrar. Em caso de retoques, não deixe de procurar quem sabe manusear essas unhas em gel.

Comece a usar luvas de proteção na hora de usar produtos

As unhas em gel são resistentes a água e não descascam a esmaltação após uma lavagem de louça, mas mesmo assim, o uso de luvas é indispensável, pois protege as unhas em gel de entrarem em contato direto com produtos que possuem química corrosiva e podem danifica-las. Por isso, ao manusear produtos de limpeza, de cabelo ou de função parecidas, não se esqueça de usar luvas.

Escolha os esmaltes certos

Outra dica muito importante é escolher esmaltes de qualidade para serem usados junto com as unhas em gel. É sempre importante verificar se os produtos utilizados na hora de coloca-las é aprovado pela Anvisa, pois isso pode evitar possíveis problemas para a saúde e ainda ajudar a manter por mais tempo as unhas. Produtos de baixa qualidade podem danificar mais rápido as unhas em gel.

Não use hidratantes de mão com componentes minerais

Hidratar as mãos é um hábito muito recomendável, o que ajuda a retardar o envelhecimento precoce da pele. Mas, ao escolher produtos para isso, se atente a composição deles. Se você usa unhas em gel, não escolha aqueles que possuem componentes minerais, pois pode causa a corrosão das unhas. Isso vale também para loções e hidratantes para cutículas.

Faça manutenção na sua unha em gel

É muito importante o processo de manutenção, pois ajuda a prevenir possíveis danos e quebras a unha em gel. Em geral, é recomendável fazer manutenção entre 15 a 20 dias, sempre buscando auxílio de um profissional da área.

Deve-se frisar que é importante tirar as unhas a cada dois meses para deixar as naturais repararem e se recuperarem, mas não faça esse procedimento sozinha(o), pois pode acabar danificando a matriz ungueal e ainda sobrar resíduos que apoiem acumular água e causar proliferação de fungos e bactérias.

Saiba escolher bem o profissional que vai aplicar as unhas em gel

Mesmo que você siga todas as dicas e faça a manutenção constantemente, se o profissional que aplicou as unhas em gel não saber manusear bem ou não executar corretamente todo o procedimento, suas unhas serão prejudicadas e precisarão serem tiradas antes do tempo. Então, antes de coloca-las, é importante pesquisar as referências profissionais da pessoa que irá aplicar, além de buscar saber se tem a capacidade para isso.

Vale também ressaltar que conhecer os produtos dos quais serão usados por ele/ela é importante, se são de ótima qualidade ou não. Tudo isso faz a diferença na durabilidade das suas unhas em gel.

O que fazer quando tirar as unhas em gel?

Isso também é um cuidado com unhas em gel, pois, se você não cuida das unhas naturais, futuramente terá problemas para colocar o prolongamento novamente.

Então, ao retirá-las, hidrate bem a região das cutículas e evite tira-las, pois essa região costuma ficar bem sensível após o uso de unhas em gel. Além disso, deixas unhas “respirar”, não aplique esmaltação por dois ou três dias no mínimo, pois elas precisam desse tempo longe de produtos como esse. Evite usar acetona, prefira removedor de esmalte, pois ela é prejudicial para a saúde das unhas.

Gostou do post? Curta e comente aqui!

RELACIONADOS