Como limpar as manchas na pele? 7 ingredientes naturais para clarear

Além da acne, exposição excessiva ao sol, desequilíbrio hormonal e estresse, manchas na pele podem ser causadas por uma variedade de outras condições. De um modo geral, eles são uma preocupação para muitas mulheres. Com um pouco de paciência, porém, é possível diminuí-los ou até mesmo apagá-los usando apenas técnicas básicas e prontamente disponíveis.

Você sabia que muitos cosméticos clareadores contêm substâncias que podem ser encontradas em utensílios domésticos comuns? Se usado corretamente e com frequência, os efeitos podem ser surpreendentes, restaurando uma tez suave e uniforme. Aprenda o que são e como incluí-los em seu regime de cuidados com a pele.

Leia também: Tratamento para rejuvenescer a pele: Conheça os novos para 2022

Dicas para clarear de forma acessível as descolorações da pele

Pepino:

O pepino pode ser usado para combater as temidas manchas na pele, além de seu uso generalizado no tratamento de olheiras. Isso se deve ao alto teor de vitamina A, vitamina C, vitamina E, cálcio, potássio, magnésio e fósforo da fruta. Melhores desejos, certo?

Limpeza de pele com o pepino – Fonte: Google

A aplicação é simples: basta cortar em tiras e aplicar nas manchas por 15 minutos. Repita o método até três vezes por semana para obter resultados mais eficazes.

Babosa:

A planta, muitas vezes conhecida como Aloe Vera, é carregada de vantagens cosméticas. Contém aminoácidos e enzimas capazes de nutrir e suavizar a pele lesionada, além de antioxidantes e polissacarídeos responsáveis ​​por minimizar o aparecimento de manchas e favorecer a formação de novas células.

É importante usar uma colher ou faca para tirar o gel de dentro da planta de babosa e aplicá-lo na pele. Deixe secar por 20 minutos e depois limpe bem o rosto. A recomendação é usar a terapia todos os dias!

Café:

A cafeína, um dos principais componentes do café, estimula a regeneração celular e é uma potente fonte de revitalização. Você pode usar pó de café, sozinho ou em combinação com outros produtos, no rosto com cuidado para reduzir a descoloração da pele e as linhas de expressão. Boas escolhas incluem mel, solução salina e óleos essenciais diluídos.

É importante notar que, apesar de seus benefícios, o café esfolia o rosto e não deve ser usado com muita frequência. Evite ir mais de duas vezes por semana para evitar o ressecamento da pele.

Arroz:

O arroz é um elemento essencial na culinária brasileira, embora sua aplicação em tratamentos de beleza seja tipicamente asiática. Algumas funções incluem reduzir a oleosidade, acalmar irritações e diminuir manchas, tornando a pele mais saudável e suave. Muitos tratamentos de clareamento disponíveis comercialmente contêm ácido kójico, um produto químico encontrado em grãos.

Para obter suas vantagens, lave bem o arroz cru para remover contaminantes. Em seguida, coloque em um recipiente limpo e cubra completamente com água. Misture bem e deixe descansar por uma hora. Por fim, coe e use apenas a água restante. A fórmula deve ser aplicada diariamente com algodão e armazenada na geladeira por até dois dias.

Batata:

A batata possui enzimas que efetivamente clareiam as descolorações da pele. Para aplicar, corte o componente e massageie suavemente no rosto. Outra opção é misturar a batata com água e coar em um pedaço de pano. Deixe na pele por 10 minutos, depois enxágue abundantemente.

Óleo de rosa mosqueta:

Este óleo vegetal é um vencedor indiscutível na batalha contra as manchas. Rico em vitamina A e capaz de diminuir rugas finas e cicatrizes. O melhor aspecto é que é acessível e prontamente disponível em qualquer farmácia ou perfumaria.

Óleo de rosa mosqueta na pele – Fonte: Google

Você pode usar óleo de rosa mosqueta diretamente nas espinhas ou combiná-lo com seu hidratante facial preferido. A loção é adequada para todos os tipos de pele, principalmente peles oleosas e com tendência a acne.

Argila branca:

A eficácia das argilas nos cuidados com a pele é inquestionável, e a argila branca é perfeita para remover manchas. Este componente é ideal até para a pele mais sensível, pois possui um pH comparável ao da pele humana. Além disso, é um bom hidratante, cicatrizante e removedor de cicatrizes.

Uma alternativa mais barata é comprar argila em pó em lojas de produtos naturais e misturá-la com água filtrada ou solução salina até formar uma “pasta”. Depois disso, você pode aplicá-lo com um pincel de maquiagem ou com as mãos no rosto limpo e seco e esperar secar. Em seguida, enxágue bem. Preparar!

Você já conhecia algum desses ingredientes anti-manchas? É essencial notar que antes de usar as receitas pela primeira vez, um teste de alergia deve ser realizado em uma pequena área do rosto. Mesmo sendo ingredientes naturais, podem ocorrer reações alérgicas, principalmente em indivíduos com pele sensível.

A consulta com um dermatologista é outro componente essencial. Somente um especialista treinado poderá determinar a terapia adequada para sua situação e, dependendo da gravidade das manchas, prescrever ácidos, peelings ou lasers. Também é importante notar que a remoção de manchas na pele é um procedimento demorado e gradual. perseverar!

CONFIRA TAMBÉM
Translate »