Como fazer uma depilação em casa sem pelos encravados

Photo of author
Written By Editor 01

Muitas mulheres cresceram aprendendo a se depilar, mas encontram um inimigo doloroso no processo: os pelos encravados.

Você sabe como prevenir pelos encravados? Reações cutâneas indesejadas geralmente ocorrem após procedimentos de depilação, porém, com cuidados básicos. Os pelos encravados podem ser evitados.

Continue lendo e confira algumas dicas simples. Para evitar essas coisas!

O que pode gerar pelos encravados

Fonte: Google

Segundo Kika, alguns dos estímulos da depilação com cera estão puxando na direção do crescimento dos pelos. Isso porque os pelos ficam mais grossos com a ação e aumenta a sensibilidade da pele.

“O tamanho do cabelo deve ser suficiente para evitar folículos. Não deve ser muito longo nem muito curto para que a área não se machuque durante a colheita”, continua ele. O ideal é cerca de 2 milímetros.

Com esses cuidados, prevenir os pelos encravados é muito mais fácil. A dica de ouro do especialista é a esfoliação antes e no dia seguinte à depilação. Independentemente do método de depilação ou depilação. O ideal é escolher um esfoliante não abrasivo e invista em hidratação intensa imediatamente após o procedimento.

Que cuidados devemos ter pós-depilação?

Quem pensa que o processo de depilação, a depilação termina quando a pele está livre de pelos.

Na verdade, Kika explica que é fundamental manter a área depilada hidratada e evitar a exposição ao sol para não aumentar a espessura da pele e contribuir para o aparecimento de pelos encravados.

Também é recomendado evitar banhos quentes e desodorantes que contenham álcool por pelo menos 24 horas após a depilação das axilas, por exemplo, evitando roupas apertadas.

Escolha sempre uma boa lâmina

Lâminas – Fonte: Google

Quanto mais suporte a lâmina tiver à sua volta, sim, estamos falando do seu rebordo suave. Por vezes com extrato de aloé, menos propenso a causar irritação ou feridas. Ou seja, dessa forma haverá menos pressão sobre a pele.

Também é necessário não usar a mesma lâmina por semanas ou meses. Não apenas por razões de desempenho, mas sobretudo por razões sanitárias.

Prepare uma prevenção para os pelos encravados

Antes de atacar a área do biquíni com uma lâmina, aqueça a parte do corpo aparada com água morna. Portanto, os poros são dilatados e a depilação é mais fácil. Após a esfoliação, lave bem a área de trabalho e esfolie suavemente para remover células mortas e impurezas que possam ocorrer.

Faça sempre esfoliações regularmente

No ranking de pequenas atitudes sobre como evitar pelos encravados, a esfoliação é vista no topo. Este processo é importante porque afina as camadas superficiais da pele e contribui para a redução das células mortas.

Além disso, a esfoliação deixará sua pele mais macia, proporciona uma depilação mais eficaz e menos intensa. Vale lembrar também que pessoas com pele sensível devem tomar cuidado e experimentar outras formas de proteção.

Não esquecer o creme

Depilar apenas com água e lâminas é um risco, pois a pele fica áspera e pode levar a cortes. O melhor é mesmo usar um creme depilatório ou um gel hidratante para criar uma espécie de barreira suave entre a lâmina e a pele. A eficácia da depilação não ficará comprometida, mas a saúde da pele agradecerá.

Evite exposição direta ao sol

A transpiração excessiva é uma das causas dos pelos encravados. Portanto, evite o sol, pois causará sudorese.

Portanto, evite a luz solar direta. Isso é especialmente verdadeiro nos dias após o procedimento de depilação, quando sua pele está mais sensível.

Qual é o melhor método de depilação para evitar pelos encravados?

Entre os métodos de depilação A cera quente é a melhor opção para prevenir pelos encravados. O calor do produto ajuda a abrir os poros, permitindo que seja completamente removido na raiz.

Além do acima É muito importante escolher um especialista em depilação qualificado e institucional.