Home Decoração As multi-utilidades do caixote: Saiba o que você pode fazer!

As multi-utilidades do caixote: Saiba o que você pode fazer!

by Produção 02
134 views
As multi-utilidades do caixote: Saiba o que você pode fazer!

Recentemente, cada vez mais vem crescido o uso de paletes e caixotes nas decorações, até mesmo em festas. Esses objetos se tornaram populares por serem de fácil acesso e, principalmente, baratos. As multi-utilidades do caixote são muitas, podendo ser usados em todos os lugares como: jardins, quartos, cozinha, despensa, até mesmo no banheiro (depois de uma boa envernizarão).

Por isso, elaboramos esse post com algumas ideias de como utilizar caixotes na decoração da sua casa.

Multi-utilidades do caixote: 5 ideias geniais

1. Caixotes na cozinha

Caixotes para cozinha – Fonte: Google

As cozinhas tradicionais cada vez mais vem perdendo o espaço para cozinhas modernas, com estilo único e versátil. O uso dos caixotes como armários é uma ótima opção para quem busca criar um ambiente mais aconchegante. Você pode deixar a cor da madeira ou pintar, mas é importante envernizar o caixote para mantê-lo longe dos efeitos da umidade. Cheque se nenhuma parte está solta ou se está bem firme na parede para evitar possíveis quedas e prejuízos.

Você pode também, utilizar os caixotes para armazenar mantimentos na despensa ou utensílios e equipamentos que não são utilizados com frequência. Além disso, pode parafusar três ou quatro caixotes, um sobre o outro, com a abertura voltada para a lateral, e quatro pés na base e transformá-los em uma fruteira.

2. Caixotes no closet

O closet é um ambiente que vem se tornando mais popular nas casas brasileiras. Formas mais econômicas e fáceis de organizar esses espaços estão surgindo e uma delas é a utilização de caixotes. Eles podem tanto serem fixados na parede, quanto serem utilizados para armazenar objetos como uma espécie de baú. Para o uso nesse cômodo, não é obrigatório a envernização, por não ter a possibilidade de ser exposto a tanta umidade. Se o caixote estiver na parede, você pode até perfurar na parte de baixo alguns ganchos que servirão para pendurar cintos e bolsas.

Se você não possui um espaço suficiente para fazer um closet, pode criar algo similar no próprio quarto com caixotes. Eles servirão como apoio para caixas e gavetas armazenadoras, além de serem apoio para varais de cortina que funcionam como araras.

Leia também: Como fazer um closet sem gastar muito: guia completo!

3. Caixotes na área de serviços

Caixotes para área de serviços – Fonte: Google

Assim como na despensa, os caixotes tem uma ótima função armazenadora na área de serviço. Você instalá-los na parede sobre o tanque e guardar ali os materiais de limpeza e utensílios. Além disso, os caixotes podem funcionar como caixas organizadores de objetos que não possuem lugar específico na casa e que ficam, às vezes, bagunçados.

Outra ideia com caixotes para a sua área de serviço é parafusa-los na parede (com a abertura voltada para cima) e transforma-los em cestos de roupas sujas, você até pintá-los com cores especificas (branco, preto, colorido) para fazer separação de roupas e facilitar na hora da lavagem.

Além disso, se você gosta de colocar plantas na área de serviço (ou é a única opção, pois mora em apartamento) utilize os caixotes para apoiar suas plantas, essa cominação fica perfeita e ainda decora sua área de serviços!

4. Caixotes no quarto

O uso dos caixotes no quarto traz infinitas possibilidades. Por exemplo, você pode utilizar o caixote como um aparador de livros, instala com uma parafusadeira na parede, tanto em um nível alto, como uma prateleira mesmo, ou baixo, acompanhando a altura da cama ou de uma poltrona (como um ótimo cantinho da leitura).

Outra forma de utilizar o caixote no quarto é usá-lo como mesa de cabeceira da cama, podendo fazer a combinação de vários caixotes e montar a estrutura que desejar. O caixote também pode ser usado como um banquinho para tirar os sapatos, você pode parafusar “pés” na parte inferior do caixote e na parte superior, anexar um acento acolchoado para o melhor conforto.

Os caixotes podem até se tornar base para uma mesa de estudos ou uma penteadeira, isto é, basta parafusar na parede dois caixotes, um ao lado do outro, na distância que desejar, e parafusar na parte superior deles uma bancada de madeira de mesma largura que os caixotes. Os caixotes também pode ser a base para o seu colchão, o que conferirá ao quarto um ar mais rústico e acolhedor. Enfim, são muitas as possibilidades de se usar um caixote no quarto, basta apenas a criatividade!

5. Caixotes na sala

Os caixotes na sala oferecem uma gama de móveis versáteis e modernos. Você pode parafusar quatro caixotes e fazer uma mesa de centro linda, se preferir pode lixar e pintar da cor que quiser e os espaços nas laterais podem abrigar várias plantas ou objetos decorativos.

Com os caixotes você faz um charmoso sofá! Basta parafusar caixotes na quantidade em que formará o tamanho desejado e anexar na parte superior um colchão encapado com um tecido harmônico com a decoração. Outa ideia surpreendente é transformar os caixotes em uma rack para televisão. Na sala os caixotes também servem como aparadores de livros e objetos e ainda podem se tornar lindas estantes, empilhados uns sobre os outros e parafusados.

RELACIONADOS